Hfett

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    91
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

222 Membro de Suporte

Sobre Hfett

Geral

  • Clan IIRBR
  • PR Nick IIIRBR Hfett

País

  • País
  1. Divsul - Carta aos Players, nosso futuro!

    Hugo, como falei no face no post do Galao, procure a delegacia especializada em crimes virtuais com toda a documentação necessária, existem varias.
  2. Votação sobre uso do HAT e AA.

    Crie uma regra com apenas o seguinte texto: Proibido anti-jogo! Entenda anti-jogo como atitudes não produtivas que prejudiquem seu time. Dai vocês poderão banir qualquer um que ficar travando um kit limitado no meio do nada, sendo de squad de asset ou de squad de inf, travou o kit pode dar warning ou TB; E de quebra poderá banir qualquer um que atrapalha o time, como aquele cara que pega um caminhão de logística e abandonado pelo mapa, sem precisar ter o texto da regra especificando isso.
  3. Votação sobre uso do HAT e AA.

    Kits como Heavy AT e AA só deveriam ser requisitados quando necessário. Dito isto, pode ocorre um momento em que o Squad de Asset de APC's por exemplo encontra o CAS inimigo, supondo que ele tenha 1 membro de INF em seu squad, o mesmo pode descer e requisitar no APC um AA e abater o CAS, salvando os assets. Estes kits podem ser requisitados no proprio APC. Idem para os apc's pegarem um Heavy AT e destruírem um Tanque que acabaria com eles. Todos os jogadores devem possuir autonomia para requisitar o kit. Pessoas pegando heavy at para passear pelo mapa ocorre em qualquer squad e não apenas nos de assets, sendo assim, o problema não é qual squad está requisitando o AT e sim a falta de conhecimento e bom senso dos jogadores. Esses dias eu estava no Squad do CAS, em terra de INF junto com o SL pois estávamos marcando alvo para nosso CAS, o CAS inimigo apareceu, pegamos AA e abatemos, ajudamos o time pois estávamos próximos ao objetivo. Trata-se de bom senso, não vejo sentido em engessar ainda mais o jogo com regras que só irão dificultar o trabalho dos admins.
  4. Mudança da regra 4.1 (RUSH)

    Pessoal, aqui vou colocar abaixo as regras que funcionaram durante anos nos servidores Brasileiros de PR antecessores da Divsul. Bfcup, Click21, CBPR, etc... Obviamente esta é a ultima lapidação que eu havia feito na mesma, os admins atuais aqui da Divsul podem estuda-la para usar como base na confecção de suas próprias regras, uma vez que essas regras funcionaram com exito durante anos, sendo discutido apenas o tamanho das penalidades que eram bem mais duras nos servidores antigos. Lembrando que elas foram feitas ao longo dos anos, através de tentativa e erro, tentando sempre deixar o jogo justo e facilmente administrado. Não adianta criar regras que sejam difíceis para que os admins fiscalizem. Nos outros servidores sempre procuramos deixar o trabalho do admin o mais simples possível. Estão aqui abaixo no Spoiler Espero que ajude em algo, nas reuniões dos admins, na hora de redigir regras.. Lembrem que é muito importante que as regras sejam fáceis de ser compreendidas por novatos e fáceis de serem aplicadas pelos admins.
  5. Mudança da regra 4.1 (RUSH)

    Bayah, você quase nunca irá ver o Commander "funcionar" em uma partida num servidor público. Por exemplo você entra de commander e tem 3 SL's amigos em um determinado time. Provavelmente eles já conversaram entre si o que irão fazer e acabará que o commander só vai spotar com UAV e aceitar area attack. Dai eles estão conversando entre o squad algo do tipo, SQ 1 vai ficar defendendo. O commander não sabendo da conversa fala: SQ1 vai lá atacar que vou pedir para o 2 defender. E acaba gerando uma confusão. No final eles irão seguir o que os amigos decidiram e não o que o commander decidiu. A não ser que o commander também fosse amigo deles, dai eles todos trabalhariam em conjunto. Existe muito "Squadwork" no PR ao invés de teamwork. E não adianta colocar uma regra obrigando a seguir o commander pois se entrar um cara ruim ferraria o time. O commander tem que com o tempo conquistar SL's que curtam jogar com ele para trabalhar em conjunto.
  6. Mudança da regra 4.1 (RUSH)

    A melhor maneira de evoluir no jogo é entrando em um clan ou jogando sempre com os mesmos amigos, com o tempo vocês terão sinergia e as coisas fluirão bem mais rápido, acaba nem precisando falar quem vem com qual kit pois você sabe que fulano sempre vai de medico e o outro sempre com o kit x etc... Mas panela, teamswitch, etc... Nada tem haver com essa regra. Dai seria assunto para outro tópico. Na verdade ao impedir sabotagem ou Rush, você impede que um jogador bom que está no seu time de novatos de uma ferrada no time da panela. E a mesma coisa que proibir a galera de usar assets porque tem panela de um lado que sabe usar melhor os assets e vai dominar a partida. Não tem nada haver um problema "panela" com uma tática "rush". Uma maneira de evitar isso seria oferecendo treinamento ou campanhas de recrutamento dos clans. Incentivar a galera a entrar em clans irá aumentar a qualidade dos jogadores. Com o tempo os clans irão ter rixas entre sí e ficarão cada vez mais competitivos, pois um sempre irá querer vencer o outro. Não sei se você pegou a época de RBR x BRD, as partidas eram mais organizadas do que eventos, pois todo mundo queria ganhar para tirar um sarro do outro. Nessa época até BC era liberado, porém normalmente quem tentava fazer BC levava um tow na cara e perdia o asset, o pessoal sabia direitinho a hora em que dava respawn os veículos e ficava nas defesas da main esperando um besta vir fazer BC. Sem contar que gente atacando a sua main era menos inimigo nos objetivos. Que fique claro, não sou a favor do BC, mas só exemplificando que com menos regras protecionistas e mais clans ativos, melhora o nível de jogo. Na minha opinião a melhor regra que tivemos em servidores brasileiros sobre BC foi aquela em que simplesmente delimitamos no mapa onde podia ou não atacar, saiu de onde estava pintado podia ser atacado. E todas as defesas da Main podiam ser usadas, mas o inimigo não podia atirar na sua main, então só ia perto da main quem fosse maluco ou tivesse um plano bom de minar as proximidades. http://imgur.com/gallery/CiNra Foi a melhor regra que tivemos, podia se atacar a proximidade da base, não podia atacar nada dentro da base e a base podia usar suas defesas numa boa para pegar quem se aproximasse. Agora voltando ao assunto Clans, duvido que algum clan negue vaga se um novato pedir para entrar. E se ele chegar conversando numa boa, pedindo dicas, seguindo o SL, jogando com teamwork e pedir para ser recrutado duvido que algum clan negue. Antigamente jogávamos numa boa com apenas 6 regras: 1) Proibido Ofensas 2) Proibido Anti-Jogo 3) Proibido o uso de Cheats/Hacks 4) Utilize a nomenclatura correta dos squads para operar veículos (Squad Asset) Tank para Tanques Apc para Apc's ou IFV's Trans para helicópteros de transporte CAS para aviões e helicopteros de ataque 5) Proibido atacar as Main Bases 6) Somente criar squads após 1:30 Só tinha um outro texto explicando um pouco sobre cada uma, mas basicamente isso dai dava conta de controlar todo mundo e rolar partidas organizadas. Se quiserem envio o texto para vocês...
  7. Mudança da regra 4.1 (RUSH)

    Melhor servidor gringo era o Gloryhounds que não tinha nenhuma regra protecionista. Todo mundo jogava lá e aprendia a matar inimigo ao invés de reclamar para admin que levou tiro. Provavelmente não é da época de alguns jogadores daqui. Depois que começaram no TG com viadagem de não poder pular, não poder atropelar , etc... o nível de jogo dos americanos caiu bastante. Então não se atenham a regras dos gringos e sim as que são benéficas para a jogatina e para o aprendizado dos jogadores. Você aprende muito mais levando uma emboscada na primeira flag do que vivendo numa redoma protecionista. Irá andar mais alerta, tomar mais cuidado com seu asset, etc... Parabéns Luis por abrir o vote.
  8. PR v1.4 - Possíveis Novidades

    Prédios modernos nas fotos. Show!
  9. ADM Xavier, pedido de desculpas à comunidade

    É sempre uma situação triste quando um jogador é pego com cheat, principalmente se for um amigo/conhecido com quem você sempre jogou e conversou no TS, entendo todo o cuidado que foi tomado para não cometer nenhuma injustiça. Porém regras são regras e valem para todos, por conta disto deixo aqui meus parabéns a equipe por aplicar o banimento apesar do jogador ser querido dentre os admins. Isso demonstra maturidade da equipe Divsul. Como falei em outro post, já passei pela situação de banir amigos pelo mesma questão, então entendo o que estão sentindo neste momento.
  10. Lashkar Valley ▪ INS (15/07)

    Show, parabéns ai galera pela partida! Caiu o server com 450 tickets do blufor faltando 1 cache.
  11. Comando !r / Postura de clanes

    Eu não entendi bem talvez por conta do texto ser originalmente em espanhol: O que fica proibido então é pessoas se organizarem para dar um report falso? Concordo plenamente. Inclusive qualquer report falso deveria ser passível de punição. Na época do Click21 criei algumas inimizades pois quando um "colega" me reportava algo durante a partida eu respondia algo como: Poste no forum munido de provas e iremos avaliar. Dai os caras ficavam putos e falavam que eu não confiava neles etc... Porém é a única maneira de agir corretamente. Se você começa a aplicar regras baseado apenas em reports você estará fadado a cometer injustiça, pois os reports são falsos. Se for referente a isso concordo 100%. Porém discordo da punição ser compartilhada com os demais membros do clan uma vez que um clan nada mais é do que um grupo de amigos e todos são passiveis de erro e os justos não devem pagar pelos pecadores. Que se puna os que cometerem erros e se avise aos lideres dos clans sobre os erros dos seus membros para que eles possam lhe aplicar as devidas punições. A não ser que o servidor seja privado, dai cabe aos donos escolherem quais clans ou jogadores podem utilizar o mesmo (o que não é o caso). Agora, acho justo que lideres de clans e até membros de clans tenham punições mais pesadas ao cometerem infrações. Até nos ajuda a controlar a molecada. Eu e a galera do RBR estamos sempre abertos a conversa! Mas por mera duvida, aconteceu algum tipo de ataque por parte de algum clan?